24 ABR 2020
Nova determinação amplia vacinação contra Influenza para profissionais da saúde

A Central de Imunização, parte integrante da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), recebeu nesta quinta-feira (23/04), o memorando que incorpora novos públicos a serem vacinados. A determinação é do Ministério da Saúde e desse modo,  devem ser considerados todos os trabalhadores que, independente da categorial profissional, atuem em serviços públicos e privados de saúde nos diferentes níveis de complexidade.

São estes: Médico(a); enfermeiro(a); técnico de enfermagem; auxiliar de enfermagem; atendente de enfermagem; parteira; odontólogo(a); técnico(a) em saúde bucal; auxiliar em saúde bucal; farmacêuticos (as); técnico(a) em farmácia; auxiliar em farmácia; atendente de farmácia; auxiliar de banco de sangue; auxiliar de farmácia de manipulação; auxiliar de laboratório de análises clínicas; auxiliar de laboratório de imunobiológicos; auxiliar de produção farmacêutica; psicólogos(as); atendentes de clínicas de psicologias; nutricionistas, auxiliares de nutrição; médicos(as) veterinários(as); fisioterapeutas; auxiliar de fisioterapia; biólogos(as); fonoaudiólogos(as); terapeutas ocupacionais; biomédico(a); profissionais de educação física; cuidadores de idosos; assistentes sociais; educador social; agente de ação social; monitor de dependente químico; conselheiro tutelar; socio educador; técnicos de RX; investigadores da vigilância epidemiológica; agentes comunitários de saúde; agentes de endemias; visitador sanitário; agente indígena de saúde; agente indígena de saneamento; recepcionistas e atendentes dos serviços de saúde; estagiários que encontram-se atuando nestes serviços e profissionais da limpeza da área.

Além dos profissionais citados acima, podem ser considerados aqueles que atuam no âmbito da saúde, diretamente, no atendimento à população, de acordo com a disponibilidade da vacina contra a influenza.

A Semusa informa que para fazer a comprovação, poderá ser solicitado crachá, carteira profissional ou declaração da instituição/ serviço de saúde.

Fonte: Assessoria PMD
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024