08 ABR 2020
Coronavírus: número de casos confirmados sobe para 19 no município

A Prefeitura de Divinópolis, através da informações da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), aponta 859 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em Divinópolis. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que destes, 88 foram descartados. O número de infectados aumentou, totalizando 19 confirmados.

Em relação à faixa etária, o novo registro aponta: 24 casos para a população menor que 1 ano; 69 entre 1 e 4 anos; 30 entre 5 e 9 anos; 54 entre 10 e 19 anos; 387 entre 20 e 39 anos; 220 entre 40 e 59 anos; e 75 entre as pessoas com idade superior a 60 anos. Do total, 468 correspondem ao sexo feminino e 391ao sexo masculino, respectivamente 54,48% e 45,52%.

Dos casos confirmados: 8 possuem idade entre 20 e 39 anos; 8 entre 40 e 59 anos; e 3 com mais de 60 anos. Sendo assim, 13 equivalem ao sexo feminino e 6 ao sexo masculino.

Em relação aos pacientes internados na rede hospitalar do município e que apresentam quadro clínico compatível de Covid-19, até a presente data, 10 estão na enfermaria e 5 no CTI. Dos pacientes internados ou que foram atendidos no ambulatório, e estão em isolamento domiciliar, são 492 ao todo. Até o momento, não foi registrado nenhum óbito referente à contaminação por coronavírus.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Souza, explicou a importância da população seguir à risca o isolamento social, considerando o aumento no número de casos. “Vamos manter o cuidado, garantir a saúde de todos, cumprindo com os protocolos de prevenção. Estamos enfrentando um momento crítico, mas essencial para o enfrentamento da doença”, afirma.

A Prefeitura Divinópolis orienta os cidadãos a seguirem os protocolos de segurança e ao mesmo tempo, cumprir com as normas impostas na última deliberação.

Fonte: PMD