07 ABR 2020
SAÚDE
Prefeitura e Polícia Militar se unem em ação preventiva de combate ao coronavírus

Pelo segundo dia consecutivo, a Prefeitura de Divinópolis tem intensificado o trabalho de fiscalização nas principais ruas da cidade no sentido de se fazer cumprir as orientações das autoridades em Saúde Público em relação a Covid-19.

A ação acontece, principalmente, próximo às agencias bancárias e casas lotéricas, onde alguns cidadãos mantêm algum tipo de aglomeração.

O trabalho dos fiscais conta com o apoio da Polícia Militar e, se for detectado o descumprimento do decreto que regulamenta as atividades essenciais, o proprietário do estabelecimento pode ter até o alvará cassado. Um carro de som também é utilizado.

O veículo percorre esses locais e, ao notar algum tipo de aglomeração, repassa a medidas que devem ser tomadas para se evitar a contaminação. Agentes de saúde e Policiais também fazem a distribuição de máscaras para as pessoas e orientam a formação das filas.

“Estamos tomando todas as providências necessárias para garantirmos o menor número de registros do coronavírus em nossa cidade. Por determinação do Prefeito, tudo que está ao nosso alcance está sendo feito. Mas, sozinhos, não iremos vencer essa guerra. A população tem que entender que, se ela não fizer a parte dela, nada valerá todos os esforços que estamos adotando”, desabafou o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, ao comentar o movimento registrado nas ruas hoje.

Fonte: Assessoria PMD