01 ABR 2020
Tapa-buracos recebe reforço com asfalto quente

Buscando melhor infraestrutura para a cidade, a Prefeitura de Divinópolis realizou a licitação para executar a Operação Tapa Buracos em diversos logradouros. O contrato n° 08/2020, realizado pela Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), teve o cronograma definido nesta terça-feira (31/03). A empresa ganhadora do processo licitatório foi a Empreser. O início dos trabalhos serão na próxima segunda-feira (06/04) e tem um prazo de dois meses para ser finalizada. O valor total da contrato equivale a R$873.999,00. As ações terão o apoio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Settrans).

Através deste contrato, fica determinado o fornecimento de Concreto Betuminoso Usinado A Quente (CBUQ ), incluindo corte e botafora de entulho do mesmo. Além da limpeza e compactação do fundo de vala e pintura de ligação. O fornecimento, transporte e aplicação do material betuminoso também será de responsabilidade total da empresa. As ações serão realizadas em diversas ruas e avenidas, nos locais de mais necessidade no município.

Para reforçar a Operação Tapa Buracos, serão utilizadas 2,1 toneladas de material, afirmou o Prefeito, Galileu Machado. "A Prefeitura enfrentou uma fase de poucos recursos financeiros, mas já alinhamos o cronograma de obras com a Empreser para garantir que todas as ações necessárias sejam concluídas nos dois meses de contrato", explicou. "Pedimos paciência a população. Serão 60 dias intensos de ações nas vias públicas", esclareceu o Prefeito.

Segundo Rodrigo Assis, Diretor de Operações e Serviços Urbanos, a intenção do processo licitatório é reforçar os serviços realizados pela Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop). "O período de chuvas foi mais longo e intenso que o habitual, por isso precisávamos de uma medida de intensificação dos trabalhos. A meta é atingir todos os acessos aos bairros da cidade e restaurar os estragos causados no período chuvoso", explicou.

A Emop faz um trabalho contínuo. As chuvas se estenderam e foi preciso instaurar o processo de licitação para fornecer um atendimento efetivo e de maior alcance.

César Eduardo Silva, representante da Empreser, disse que os trabalhos serão iniciados na próxima segunda-feira (06/04). "Sabemos que nossa empresa tem muito trabalho pela frente. Estamos confiantes e garantimos que as obras apresentarão total qualidade", afirmou. "Já contamos com uma equipe preparada para executar o tapa-buracos, mas de acordo com a demanda poderão ser acrescentadas novas equipes de trabalho", ressaltou.

A gestão municipal não mede esforços para garantir a estruturação ideal para Divinópolis, afirmou o Prefeito. "A administração busca a melhor alternativa para oferecer melhores vias urbanas aos cidadãos. Todos os moradores têm o direito de ter um espaço público de qualidade e, para garantir isso, essa licitação foi determinada", esclareceu. "Confiamos os serviços na empresa contratada e, sem dúvidas, veremos ótimos resultados em breve", comemorou Galileu.

Fonte: Assessoria PMD