31 MAR 2020
Prefeitura desenvolve projeto "Divertindo As Crianças"

A Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico de Divinópolis, criou o projeto “Divertindo as Crianças”. O mesmo será desenvolvido através de uma página, com o intuito de auxiliar adultos e crianças com brincadeiras simples e antigas. A ideia é promover atividades sem o uso de equipamentos eletrônicos, podendo ser feitas em casa e que incentivam o desenvolvimento das crianças.

O isolamento doméstico, extremamente necessário e recomendado pelo ministério da saúde por causa do Covid-19, tem se tornando um desafio diário para os pais e crianças. Os mesmos que estavam acostumados a interagir fora de casa, tanto na escola quanto na rua, se veem neste período de pandemia confinados, com poucas opções de lazer.

Pensando nisso,a Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, criou o projeto “Divertindo as Crianças”. Alguns exemplos de brincadeiras simples e antigas que estarão presentes são: adedanha, telefone sem fio, mímica, etc. Além disso, a página vai conter dicas de como realizar as brincadeiras.

Os interessados poderão acessar a página no site http://177.69.246.151/portal/servicos/divertindoCriancas ou através do site da Prefeitura de Divinópolis.

Fonte: PMD