20 MAR 2020
Concluída primeira etapa da licitação para obras de pavimentação no município

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop) realizou nesta sexta-feira (20/03), no Centro Administrativo, a primeira etapa da licitação para escolha da empresa que executará as obras de pavimentação e recapeamento das ruas de Divinópolis.

Sete empreiteiras participaram da disputa. Lamar, Empreser, Pavidez, Emconbraz, Embraub, Terrayama e Perfil Engenharia. Somente uma não enviou representante para acompanhar.

A licitação teve início às 13h com a apresentação das empresas participantes, aberturas dos envelopes contendo a documentação e assinatura dos mesmos, que passarão por uma análise técnica e contábil para saber quais empresas estarão habilitadas a participar da próxima etapa. Cidadãos, dentre eles dois policiais civis, estiveram presentes e acompanharam o processo.

A segunda fase deve acontecer nos próximos dias, quando serão abertos os envelopes das empresas habilitadas na primeira etapa, contendo os valores das propostas para execução do projeto.

A reunião que sempre aconteceu em uma sala separada, foi realizada desta vez no saguão do 3° andar, atendendo as regras estabelecidas no Decreto Municipal Nº. 13.724/2020, publicado na última segunda (16/03), que dispõe sobre a adoção de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) e outras providências em prol da saúde da população. Houve o controle no número máximo de pessoas, o local manteve janelas abertas com ventilação adequada, higienização de objetos e superfícies, além do distanciamento adequado entre os presentes.

O projeto de pavimentação e recapeamento das vias contemplará vários bairros com drenagem pluvial, pintura estratigráfica, pavimentação poliédrica, pavimentação asfáltica, recapeamento a base de asfalto quente, rampas de acesso, sarjetas e meios-fios. O critério para escolha das ruas que receberão as melhorias levou em conta o fluxo de veículos, priorizou o acesso aos bairros, às vias que integram o itinerário do transporte coletivo e aquelas próximas a escolas, creches, faculdades e hospitais.