18 MAR 2020
TRÂNSITO
Transporte Coletivo de Divinópolis não tem previsão de ser paralisado

A Secretaria Municipal de Transito e Transporte (Settrans) informa que, a princípio, o transporte coletivo não será interrompido por causa do Covid-19 e seguirá sua programação normal. Os ônibus são higienizados diariamente, conforme as normas de definidas para a limpeza.

A Settrans explica que muitos cidadãos ainda dependem desta alternativa para se locomoverem a longas distancias para trabalho ou mesmo para buscar atendimento médico.

Neste caso a secretaria orienta que pessoas de grupos de riscos, aquelas com diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, asmáticas, doentes renais, fumantes e idosos, evitem usar o transporte nos horários de pico.

Aos demais usuários, procurem intensificar a higiene, não mantenham contato físico, não entrem no ônibus lotado, façam uso de álcool em gel 70°, não passe as mãos no nariz, olho ou boca dentro do coletivo.

A prefeitura tem adotado algumas medidas para controlar a pandemia, minimizar o impacto do vírus no município e diminuir os casos de infecções, porém a população é a principal aliada neste combate.

Marcelo Augusto, secretário da pasta, ressalta a importância da conscientização da população neste momento.

“Estamos criando alternativas e adotando todos os protocolos necessários para a prevenção do contágio do novo Coronavírus. No momento é inviável a paralisação do transporte coletivo visto que ele é o principal meio de transporte dos cidadãos divinopolitanos. Porém precisamos que as pessoas tenham consciência e evitem, se possível, o uso dos ônibus, ou mesmo que criem hábitos restritivos de higiene quando adentrarem no coletivo”, destaca.

Fonte: Assessoria PMD