06 MAR 2020
Settrans divulga novas áreas de Estacionamento Rotativo

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e segurança Pública (Settrans), realizou mudanças no estacionamento Rotativo. A partir da próxima segunda-feira (09/03) serão válidas novas vagas veiculares, com limites variados de permanência. Além disso, foram ampliados para 82 os pontos de venda do Rotativo.

Os novos pontos na Avenida Paraná, entre as Ruas Minas Gerais e Pernambuco, e Rua Espírito Santo, entre as Ruas Pernambuco e Minas Gerais, tem o limite de 2h de estacionamento. Já as vagas na Rua Piauí, entre a Rua Goiás e Rua Pernambuco, poderão ser usufruídas por até 4h.

Alguns locais tiveram a modificação do tempo de permanência de 2h para o máximo de 1h. São estes a Avenida Antônio Olímpio de Morais, entre as Ruas Pernambuco e Rua Goiás, e o trecho na Avenida Antônio Olímpio de Morais entre as Ruas Goiás e Coronel João Notini. Os locais receberão a nova sinalização ainda neste mês.

O Estacionamento Rotativo é um sistema de controle de vagas de veículos na via pública. O programa inclui inúmeras regras, entre elas o pagamento de um pequeno valor para que o veículo possa ficar estacionado em um limite de tempo. A ideia principal não é arrecadar dinheiro, mas impedir que uma mesma vaga seja ocupada por um longo período por uma mesma pessoa.

A principal instrução da regulamentação do Rotativo é o limite de tempo que cada um pode usufruir da vaga, afirmou Marcelo Augusto, Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e segurança Pública. “Quando o tempo expira, o motorista deve retirar o veículo, gerando um novo espaço para quem também precisa cumprir seus afazeres na zona urbana. Para o fluxo ideal na cidade é essencial o estímulo à rotatividade de veículos”, ressaltou.

Conheça os 82 pontos de vendas de Rotativo em Divinópolis no link: bit.ly/2vN4LXz

Fonte: Assessoria PMD