19 FEV 2020
AppDivinópolis alcança 10 mil usuários

Desde seu lançamento em outubro de 2018 o AppDivinópolis cresceu, alcançando a marca de 10 mil downloads. Este avanço é soma de esforços da Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, que faz parte da Secretaria de Administração (Semad) e da Equipe de Inteligência e Mídias Sociais da diretoria de Comunicação, que faz parte da Secretaria de Governo (Segov) para oferecer aos cidadãos o maior número de serviços através da plataforma.

Dentre as funcionalidades, está o agendamento para Castração de Cães e Gatos, Iluminação Pública, Horário de Coleta de Lixo, Busca de Medicamentos, Boletim Online, Denúncia de Lotes Sujos e muito mais.

O aplicativo oferece também notícias diárias, deixando a população atualizada quanto às ações realizadas na gestão, acesso às agendas culturais da Biblioteca Municipal Ataliba Lago, Escola de Música Maestro Ivan Silva, Teatro Municipal Usina Gravatá, além do calendário da festa de Reinado. Os eventos municipais tem espaço reservado para que sejam feitos convites e divulgações.

A plataforma disponibiliza ainda uma parte específica para os servidores públicos municipais. Neste espaço, o servidor já tem acesso ao contracheque e recebe mensagens específicas da administração para seus colaboradores.

O Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Pereira, destacou a importância do aplicativo. “Este é o mais importante canal de comunicação do Executivo, adequado ao nosso mundo atual. Por determinação do prefeito Galileu, estamos colocando Divinópolis no patamar de cidade inteligente. O APP Divinópolis combate os entraves da administração municipal, com soluções que trazem mais eficiência para a gestão, além de uma comunicação mais efetiva com o cidadão”, explicou.