12 FEV 2020
Exposição “Abre Alas” recorda carnaval da década de 70, 80 e 90

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) realiza, entre os dias 17 de fevereiro a 20 de março, a Exposição de Carnaval “Abre Alas”. A mostra pretende homenagear algumas pessoas que contribuíram com o evento carnavalesco de Divinópolis nas décadas de 70, 80 e 90.

Dentre os objetos que estarão em exposição, o público poderá conferir as fantasias utilizadas pelo Tio Nelson Pelegrini, Rei Momo, e as máscaras em papel marche do artista plástico José Hilton Machado. Os materiais selecionados para mostra fazem parte do acervo municipal ou foram fornecidos por familiares e foliões do município.

O Secretário de Cultura, Gustavo Mendes, comentou a realização da exposição. “A exposição foi criada com a ideia do resgate cultural da história carnavalesca de Divinópolis, mostrando assim personagens e fatos importantes que fizeram a história do carnaval do município. Nós convidamos toda população para prestigiar e relembrar os momentos mais marcantes da nossa cultura”, ressaltou.

A exposição tem início nesta segunda-feira (17\02), sendo realizada de segunda-feira a sexta-feira, de 12h às 17h30 na Galeria da Semc, localizada na Rua Pernambuco nº 60, 2º andar, e é aberta ao público.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2.601 - São José
CEP: 35501-170