04 FEV 2020
Inauguradas reforma e melhorias no Caps AD

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, inaugurou na noite desta segunda-feira (03/02), as obras e reforma e melhoria do prédio onde funciona o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD). Graças as obras, a unidade voltará a atender em período integral, oferecendo o serviço de saúde mental.

O espaço acolhe usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e seus familiares com prejuízos decorrentes do uso abusivo e dependente de substâncias psicoativas.

“É com enorme prazer que estamos aqui hoje. Primeiro, por ser este um serviço da maior importância para a nossa sociedade. Mas também por ser resultado de uma parceria com a sociedade”, destacou Galileu. “Não havia estrutura para funcionar 24 horas. Agora, com essa reforma, poderemos atender em tempo integral”, comemorou.

Para a reforma, Município e sociedade uniram forças no sentido de viabilizar mão de obra e materiais necessários às obras. Para isso, destacam-se os trabalhos do Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Souza, do Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis, Sérgio Bebiano, e o Vereador Renato Ferreira, responsáveis por boa parte dos materiais arrecadados para a obra, além do apoio do coordenador do Caps AD, Juliano Jean de Oliveira e toda a equipe da unidade.