29 JAN 2020
ESPORTES
Super Copa Rural começa sábado com oito times

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), apoia a realização da 2ª Edição da Super Copa Rural. O evento será iniciado no sábado (01/02) e tem a missão de promover integração entre as comunidades e o incentivo a prática esportiva.

A 1ª edição do evento foi realizada entre os meses de janeiro e abril de 2019 com participação de seis equipes, sendo a campeã o time de Pedregal. Nesta segunda edição, serão oito equipes participantes divididas em dois grupos.

Pela chave A: Pedregal, Córrego Falso, Lavapés e Amadeu Lacerda. Já pela chave B: Branquinhos, Lagoa, Campista e Cachoeirinha.

É importante ressaltar que somente os atletas que tem ligação com as comunidades participantes podem disputar.

A Super Copa acontecerá em três fases, na primeira os times de sua própria chave vão se enfrentar, classificando-se dois times de cada grupo. Posteriormente, os times classificados vão disputar as semifinais em jogos de ida e volta, o time melhor classificado de cada chave disputa à final, que até o presente momento não teve a sua data divulgada.

Todas as partidas acontecerão aos sábados, às 15h30. A equipe campeã tem a premiação estipulada de R$ 500, além de troféus para o time campeão e vice.

A competição é organizada pelo desportista Valter Marçal em parceria com o professor de educação física, Douglas Cristian.