23 JAN 2020
TRÂNSITO
Defesa Civil apresenta plano integrado para as próximas 72 horas

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil apresentou, nesta quina-feira (23/01) em uma coletiva de imprensa, um plano integrado para as próximas 72 horas em Divinópolis. Secretarias Municipais de Operações e Serviços Urbanos (Semsu), Desenvolvimento Social (Semas) e a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar participam da ação integrada.

No período de 23 a 27 de janeiro de 2020, as previsões pluviométricas acima da média necessitam de atuações especiais e pontuais.

“Foi alinhavada a estratégia caso seja necessário. Em qualquer necessidade estaremos atentos para tentar resolver, da melhor forma possível, a situação. É um plano para cada órgão realizar sua função de forma integrada”, explicou o secretário de Trânsito e Transporte, Marcelo Augusto Santos, responsável pela Defesa Civil.

Uma das ações é manter disponíveis equipamentos das Settrans, Semsur, Defesa Civil Municipal, orientados e capacitados para a atuação durante o período.

Foi estabelecida estrutura de pessoal e logística para desobstrução de vias e restabelecimento de serviços essenciais, para a resposta imediata em caso de desastres.

A Defesa Civil Municipal ficou responsável em adotar medidas para abrigar, acolher pessoas e arrecadar materiais.

Outra medida é manter contato constante com a Cemig, para possíveis restabelecimentos de pontos de energia.

Também elaborar comunicados de alerta e enviar para imprensa informar a população sobre as áreas de riscos.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170