21 JAN 2020
Prefeitura substituiu 32,2 mil lâmpadas em três anos

A Prefeitura de Divinópolis substituiu no ano passado 9,6 mil lâmpadas em praticamente todos os bairros da cidade. Nos últimos três anos, foram 32,2 mil trocas de luminárias concluídas. A administração mantém o serviço de atendimento ao cidadão pelos telefones 156 ou 3214 8733, destinado exclusivamente aos assuntos de iluminação pública.

Abril foi o mês com maior volume de troca de lâmpadas no ano passado. O relatório da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsu), aponta substituição 1.070 luminárias no quarta mês do ano. Já em março foram 963 novas lâmpadas trocadas, acompanhado de fevereiro, com 963.  Outro mês com volume considerável de troca de lâmpadas foi outubro: 849 luminárias substituídas. Ao todo, foram exatamente 9.673 lâmpadas trocadas na cidade durante 2019.

Além da troca de lâmpadas, os serviços incluídos são substituídos relé, reator, capota e, quando necessário, braço de sustentação. Por mês, são recebidas, no 156, em média mil solicitações, e atende-se a 85% de maneira imediata.

O trabalho de substituição de luminárias é realizado pela empresa KPL é supervisionado pelo município.