18 DEZ 2019
Programa Rota da Saúde realiza última palestra do ano

Os servidores da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (SEMSUR) tiveram nesta terça-feira, (17-12), mais uma palestra do Programa Rota da Saúde. O tema abordado foi "Os cuidados com o Coração", proferido pelo médico Antônio de Pádua, do Centro Referência à Saúde e Segurança do Trabalhador (CRESST). Durante a Palestra, o médico destacou a importância da prevenção e tirou dúvidas dos servidores.

A Palestra faz parte do Programa Rota da Saúde, uma ação do Núcleo Social do CRESST, da Secretaria Municipal de administração em parceria com a SEMSUR. Possuindo o objetivo de levar aos servidores da SEMSUR, Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (EMOP), Secretaria Municipal de Agronegócios (SEMAG) e demais secretarias, diversos assuntos relacionados à saúde.

O evento fechou o ciclo de palestras desse ano. Houve ainda a entrega de certificados aos participantes pela socióloga Margareth Andrade Araújo, do CRESST, e pela Secretária da SEMSUR, Claudia Machado. Foram entregues também cartilhas informativas sobre animais peçonhentos, já que esses servidores têm contato com esses animais diariamente.

Ao final, os trabalhadores aferiram a pressão e conferiram a glicose.