13 DEZ 2019
Natal sem Dengue promove carro do Papai Noel e blitz

A Vigilância Ambiental e a Equipe de Educação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) intensificaram as ações contra o mosquito no fim de 2019. As ações do Natal Sem Dengue serão realizadas até 23 de dezembro.
O carro do Papai Noel percorrerá as avenidas centrais, bairros e região dos shoppings, de segunda a sexta, a partir das 17h30 e, aos sábados, de 9h às 12h.

Neste sábado (14/12), entre 9h e 12h, além do Papai Noel, estão programadas seis blitz do Natal Sem Dengue em Divinópolis.  Avenida Paraná (em frente ao Supermercado ABC), Avenida Autorama (próximo a Casa da Batata), No bairro Bom Pastor, Rua São Paulo com Avenida 1º de Junho e Avenida Getúlio Vargas com Avenida 1º de Junho são as blitz previstas para sábado.

O secretário municipal de Saúde, Amarildo de Sousa, comentou que com o período de chuvas o ambiente se torna mais favorável a multiplicação de focos do mosquito Aedes aegipty, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

“A maior incidência de focos de dengue em Divinópolis está nas residências, por isso, tire 10 minutos na sua semana e elimine os criadouros do mosquito: recolha as garrafas e tampinhas do quintal, deixe sempre os ralos fechados, evite o cultivo de bromélias e plantas aquáticas, elimine os pratinhos dos vasos de plantas e lave com sabão e bucha os vasilhames dos pets”, destacou o secretário.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024