06 DEZ 2019
Ataliba Lago apresenta agenda de dezembro

A Biblioteca Pública Ataliba Lago divulgou a agenda cultural de dezembro. A programação conta com diversas temáticas, como fotografia, poesia e leitura, que serão abordadas em formas de apresentações de projetos e oficinas.

Até 20 de dezembro, o segundo piso da biblioteca apresentará duas exposições abertas ao público. A primeira diz respeito às fotografias do artista Vagner Santos, com a temática “Ouro Preto em Preto e Branco”; já a segunda, é de um artista mirim de apenas oito anos, Miguel Camargos, aluno da professora Fernanda Milagre: “Desenhos com Lápis de Cor”.

Na quinta (5/12), às 19h, na sala de Multimeios Adélia Prado, será realizada a Oficina de Literatura de Cordel. A mostra vai contar com a participação cultural da Oficina de Rima, Daniel Poeta e do cordelista Juvenal Bernardes. A entrada é gratuita.

O Projeto “Leitura em Toda Parte” – Oficinas e Brincadeiras tradicionais do Folclore Brasileiro acontecerá neste sábado (7/12), de 8h às 12h, na Praça da “Maria Fumaça”, no bairro Explanada. O evento é aberto ao público e contará com a presença de contadores de histórias e escritores. Jogos de xadrez, brinquedoteca e projeto Livro Leve e Solto também estarão disponíveis.

Na terça-feira (10/12), às 19h30, na sala de Multimeios Adélia Prado, será promovida a palestra “Confraria Brasil-Portugal: tradição de natal em Portugal.” O evento é aberto ao público e tem a coordenação da escritora Maria de Fátima Batista Quadros.

Para o fechamento da programação, na quinta-feira (12/12), às 19h30, na sala de Multimeios Adélia Prado, será promovida a “Noite da Poesia: Poesias Natalinas”. O evento terá a participação musical de Miguel Levi, violão e voz. A entrada também é gratuita.