12 NOV 2019
Social elabora edital para oficinas de capacitações para o mercado de trabalho

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) trabalha para finalizar e publicar o edital para realização de oficinas com atividades relacionadas à capacitação ao mercado de trabalho.

A iniciativa da Semas, aprovada em reunião conjunta do Conselho de Assistência Social e do Conselho da Criança e do Adolescente,  visa dar oportunidades a adolescentes, jovens, adultos e idosos, prioritariamente aqueles inseridos em programas, projetos e serviços socioassistenciais, proporcionando-lhes melhores condições para acesso ao mercado de trabalho.

A ideia é proporcionar às entidades de assistência social interessadas, cadastradas nesses conselhos, a oportunidade de se credenciar para realizar oficinas, aproveitando suas expertises e a qualificação das suas equipes técnicas, na área de assistência social.

O edital conta com orientação da Sedese, e já vem sendo trabalhado há um bom tempo a partir de um minucioso trabalho realizado pela equipe da Semas, junto ao público dos Cras, para identificar as principais oportunidades e demandas da população de cada região do município, sendo que os recursos disponíveis para a sua execução são provenientes do Programa Acessuas Trabalho.

Com a publicação do edital, prevista ainda para esse mês, a Semas pretende conseguir minimizar a falta de oportunidades para o público alvo da assistência social.