04 NOV 2019
Emoção e superação no 5º Festival de Arte

O 5° Festival de Arte foi marcado pela emoção e superação dos alunos, professores e público neste sábado (02/11). O evento realizado na Praça do Santuário levou 3 mil pessoas a acompanharem o desempenho artístico de quase 700 jovens em palco profissional.

O festival encerra as atividades do projeto em 2019. A apresentação foi uma resposta as dificuldades vencidas pelo projeto. “O festival foi lindo, carregado de emoção, primeiramente pela superação de muitos alunos, a alegria de milhares de pessoas que se encontravam na praça, e também por nós termos conseguido superar as dificuldades neste ano”, destacou a coordenadora do projeto, Lenir de Castro.

Para a coordenadora do projeto, a manifestação de carinho e gratidão foram incentivos.
“As apresentações encantaram o público, com a beleza das danças e das músicas, com figurinos bem elaborados e uma produção digna para receber nossos alunos artistas. A manifestação de carinho e gratidão das famílias através de depoimento das mudanças de comportamento de seus filhos é um incentivo a mais para lutarmos pela continuidade do projeto”, afirmou.

O evento contou com a presença da secretária Adjunta de Educação, Wânia Noronha, representando a secretaria de Educação, Vera Prado. Também contou com a vereadora Janete, a assessora do deputado federal, Fabiano Tolentino, Alice Guimarães. Todos os diretores das escolas beneficiadas pelo projeto. Funcionários da Secretaria de Educação também participaram do evento.

Teatro, balé, jazz, violão, viola, danças folclóricas e hip-hop, são as oficinas do Fazendo Arte. O Fazendo Arte incentiva a arte para jovens de 8 a 19 anos. Tem a gestão da Associação Cultural de Educação Social e Artística. Conta com apoio da Prefeitura de Divinópolis, através das Secretarias de Cultura e Educação, do Centro Diocesano de Divinópolis, e Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG).