09 OUT 2019
1º Conexão ao Combate estimula a prática de artes marciais

O 1º Conexão ao Combate aconteceu no último sábado (05/10), no Poliesportivo do Centro, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej). O evento foi marcado por apresentações e oficinas de Artes Marciais.

O objetivo era levar até a população, o conhecimento sobre o conjunto de técnicas de luta individual, além de criar aproximação com o esporte. Em torno de 450 pessoas, estiveram presentes.

As artes marciais podem ser contempladas em várias vertentes.  Confira a lista de participantes por modalidade: Judô (12); Karatê (25); Kung Fu (20); Ninjutsu (18); Capoeira (30); Taekwondo (22); Kickboxing (20); Jiu-jitsu (30).

O Gerente de Esportes, Thiago Amaral, destacou a importância de promover e divulgar o esporte. “Focamos na saúde e educação das crianças, jovens e adultos, além de promover a inclusão social na atividade esportiva de crianças e adultos autistas”, conta.

O secretário de Esportes, Leonardo Franqueira, afirma que o intuito do evento era atrair os olhares da comunidade para as artes marciais. “A prática, muitas vezes, ficava apenas nas academias e através da iniciativa, conseguimos estreitar os laços da população com o esporte. O resultado foi muito positivo”, finaliza.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170