08/10/2019 às 17:03:00
Evento comemora Dia do Agente Comunitário

A comemoração do Dia do Agente Comunitário de Saúde foi realizada pela Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O evento aconteceu nesta segunda-feira (07/10) no Auditório da Universidade Federal São João Del-Rei (UFSJ).

Atrações artísticas, música e sorteio de brindes compuseram a programação do encontro. Além disso, o médico Alexandre Ernesto e José Amaral ministraram palestras para os agentes participantes com os temas Espiritualidade e Agente de Mudanças, respectivamente.

A promoção e a prevenção da saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde, é a base do trabalho dos Agentes Comunitários.

Os profissionais têm contato direto com a população e colaboram na reformulação da organização local de saúde, orientando e acompanhando famílias e grupos em seus domicílios.

Segundo a enfermeira Diretora da Atenção Primária, Inês Alcione, os agentes exercem trabalho fundamental na comunidade. “Eles participam e mobilizam a população a se adaptar aos cuidados necessários. Os agentes garantem mais qualidade de vida e apoio para quem vive em situação de vulnerabilidade. Para aprimorar os trabalhos destes agentes é preciso que a população respeite o profissional e colabore com o cumprimento de suas atividades”, esclareceu.

Receba informativos em seu e-mail
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008