07 OUT 2019
Ataliba Lago promove programação especial para mês das crianças

A Biblioteca Municipal Ataliba Lago informa sobre a agenda especial de eventos do mês de outubro. A programação conta com atrações culturais como: oficinas, recreações, shows e exposições. No mês em que comemora o Dia das Crianças, a biblioteca promove atividades especiais para toda a população participar.

A agenda do mês está disponível também no App Divinópolis. De 7 a 11 de outubro acontece uma roda de leitura com atividade de artes, no segundo piso na seção infanto-juvenil em dois horários: 10h e 16h. Também no dia 11, acontece a Hora do Conto às 10h na Sala Multimeios Adélia Prado.

A partir do dia 14, a biblioteca prepara uma semana especial para criança. A oficina de iniciação ao teatro Faz de Conta, será todos os dias de 15h as 17h na sala de estudos individuais, a taxa de participação são três folhas de papel colorset e o público pode ter de 5 a 12 anos. A oficina de confecção de bijuterias com macarrão, papel e cristais será às 10h e 16h, nos dias 14 e 16, segunda e quarta-feira. A programação prepara um filme com pipoca na segunda e sexta-feira, (14 e 18/10).

Nos dias 15 e 17 de outubro, terça e quinta-feira acontece às 10h e 16h, a oficina de confecção de brinquedos com material reciclável na seção infanto-juvenil.  Terá também roda de leitura com atividade de artes, às 9h e 17h, além do projeto “Leitura e Sabores na biblioteca: Cozinheiro Mirim” que acontecerá às 10h e 15h com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas com antecedência na Seção Infanto-Juvenil. Nestes mesmos dias a biblioteca sugere que as crianças vão com um pé de um tênis e o outro diferente, para brincar de Dia do avesso.

Na quinta-feira, (16/10), será a oficina máscaras de papel para crianças acima de oito anos de 9h às 11h. No mesmo dia, às 15h será a hora do conto com Renata Camargos.

Para finalizar a semana da criança, acontece na sexta-feira, (18/10), às 17h, o 1º Show de Talentos Mirim da Ataliba com dança,  música, interpretação, contação de história e declamação de poema. Pode participar crianças de 4 a 10 anos. Para mais informações sobre inscrições e materiais necessários para oficinas acesse o APP Divinópolis ou entre em contato com a biblioteca, telefones 3222-7297 ou 3222-7183.