03 OUT 2019
Cmei Isaura Ferreira recebe o EducaTrânsito

A Secretaria de Trânsito Transporte e Segurança Pública (Settrans) de Divinópolis realizou, nesta terça-feira (02/10), mais uma das ações do EducaTrânsito. O evento aconteceu durante a manhã no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Isaura Ferreira no bairro Catalão e reuniu cerca de 100 crianças entre quatro e cinco anos.

Os agentes promoveram contação de histórias abordando assuntos como o uso da cadeirinha, do cinto de segurança e uso da faixa de pedestre. Durante as apresentações, alunos e funcionários do local, puderam também tirar suas dúvidas.

Segundo a coordenadora de operações de trânsito, Rosely Eduvirgens, as ações têm o objetivo de construir um trânsito consciente.

“O trabalho de conscientização com as crianças é importante porque desperta nelas o senso de responsabilidade e ensina o papel de cada um na construção de um trânsito mais humano e seguro”, ressalta Rosely.

Na sexta-feira, os agentes visitarão a escola novamente para realizar as ações para alunos do turno da tarde.

O projeto acontece durante todo ano e já tem agenda marcada até novembro. Quem se interessar em levar as palestras da Settrans para seu estabelecimento, instituição, empresa ou escola, deve entrar em contato com a secretaria por telefone 3222-1102 ou via ofício. As ações são gratuitas.