02 OUT 2019
Prefeitura reativa Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo – Diretoria sobre Drogas e Direitos Humanos, reativou o Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas. O comitê é composto por representantes de diversas secretarias municipais e entidades parceiras e tem a função de articular e deliberar sobre as ações relacionadas à prevenção, cuidado e tratamento aos usuários de álcool e outras drogas.

Representantes do comitê foram recebidos pelo prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, que apoiou o retorno das atividades do grupo.

O Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas estava desativado deste a saída do último gestor da Diretoria sobre Drogas e Direitos Humanos.

De acordo com a diretora sobre Drogas e Direitos Humanos, Luciana Capanema, o retorno das atividades do Comitê Gestor é de fundamental importância para a retomada do plano de ação intersetorial que inclui a elaboração da Política Municipal sobre Drogas.

A primeira ação do plano foi realizada em parceria com a UFSJ, através do professor Richardson Miranda, em uma capacitação de professores da rede municipal de ensino sobre a prevenção do uso e abuso de álcool e outras drogas.