27 SET 2019
Festival de atletismo incentiva o esporte na rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis, por meio do Centro de Referência dos Profissionais de Educação (CRPE), realizou em 25 de setembro, o 9º Festival de Atletismo da rede municipal de ensino. Para promover o esporte no município, foram reunidas 15 escolas, 350 participantes nas dependências do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Interlagos. Além dos alunos, que foram as estrelas do evento, participaram professores e estagiários da rede municipal de ensino, da UEMG e da Unifenas, além de representantes da Secretaria de Esportes e da Semed.

A nossa responsabilidade é articular para que os estudantes tenham interesse e busquem cada vez mais praticar esportes. Criar uma cultura esportiva na escola e realizar o Festival de Atletismo é favorecer aspectos pedagógicos em que os alunos têm oportunidade de exercer suas potencialidades e conhecer outros espaços da cidade. Essa ação, bem como a educação física escolar, promovem a saúde e a socialização tão necessária para os alunos.

“Assim, se exercitando e aprendendo, eles frequentam novos ambientes, interagem com outras pessoas e colocam em prática a competição saudável que o esporte favorece”, afirmou a secretaria Municipal de Educação, Vera Prado.

O festival é uma iniciativa dos professores de Educação Física da rede e foi realizado em parceria com a Secretaria de Esportes e com a direção das escolas municipais e as universidades. Em seu protagonismo, os professores buscam, de forma lúdica e participativa, envolver, seduzir nossos estudantes para o mundo do atletismo.

Escolas que participaram:

E. M. Antonieta Fonseca