O Banco de Alimentos, ação da Secretaria Municipal de Agronegócio, recebeu uma nutricionista para compor a equipe. A nutricionista formada há dez anos e pós-graduada em comportamento alimentar, Juliana Medeiros, foi convocada através do concurso público.
A ação que irá completar um ano no próximo mês busca ganhar novos parceiros doadores e para isso investe em profissionais que possam somar a causa. “A função social é o mais incrível, são toneladas de alimentos que são distribuídas para crianças e idosos. Tenho muitos projetos em mente, um deles é realizar uma capacitação com as entidades que recebem esses alimentos para que saiba aproveitar de uma forma melhor”, completa Juliana.
Segundo a Coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Cláudia Santana, é importante não esquecer o objetivo principal. “Nosso foco é o combate ao desperdício e a fome, a nutricionista vem para somar a equipe e as mudanças que estamos implementando”, ressalta.
O secretario de Agronegócios, Hilton Aguiar, comenta que o Banco de Alimentos apresentará novas propostas nos próximos meses promovendo a segurança alimentar e nutricional. “O projeto recentemente recebeu doações de 470 quilos de batata doce do Banco de Alimentos de Formiga, estas parceiras são fundamentais para o sucesso da ação”, finaliza.