20 SET 2019
Debate sobre ajuste de Serviço Municipal do Luto

As Secretarias Municipais de Operações Urbanas e de Governo organizaram reunião de representantes do Poder Executivo e do Legislativo sobre o Serviço Municipal do Luto. A iniciativa é parte de esforço da atual administração para ajudar a melhorar serviços prestados pelo setor.

Todos os vereadores foram convidados para comparecerem no Centro Administrativo nesta sexta-feira (20/09) e os presentes tiveram oportunidade de discutir nova regulamentação de serviços oferecidos. A proposta inicial foi preparada por técnicos do próprio Serviço do Luto, assim como por representantes da Controladoria Geral e da Procuradoria Geral do Município.

A discussão proporcionou que a situação se reajustasse, sempre baseada em necessidade de encontrar mecanismos para garantir serviços gratuitos a famílias carentes devidamente comprovadas.

Nova legislação, que deverá concluir-se nos próximos dias e passará pelo Corpo Legislativo municipal, regulamentará, além de casos específicos de assistência social, operação de cemitérios, valores cobrados por serviços oferecidos e propriedade de túmulos, entre outras coisas.

Durante a reunião, informação também se apresentou sobre necessidade emergente de que famílias que possuem túmulos em cemitérios de Divinópolis solicitem o Serviço do Luto para recadastrar. Só assim será possível implementar providências destinadas a melhorar serviços. Para isso, contribuintes podem contatar o Serviço do Luto, Rua São Paulo, nº 12.

Além de limpar cemitérios da cidade durante todo o ano, a Semsur já tem planejada, como em anos anteriores, campanha especial para outubro em preparação para Dia de Finados. Informações por telefones 3222-7808 e 3222-7408.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024