20 SET 2019
16º Reinado é comemorado no Bairro São José

A 16ª Festa de Reinado no Bairro São José, com o apoio da Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), está agendada para sábado (21/09) e domingo (22/09). O levantamento dos mastros com as Bandeiras de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Nossa Senhora das Mercês e Santa Efigênia serão marco da festa.

No sábado, a festa terá presença da guarda dos bairros Vila Romana, do Porto Velho e duas do São José. No domingo, por sua vez, haverá participação das guardas dos bairros Vila Romana, Interlagos, Nova Fortaleza ll, São Luiz e Vale do Sol, além de três guardas do Alto São Vicente, duas  guardas do Niterói e duas guardas do São José.

A agenda inicia às 16h, com a chegada das guardas, seguido do café. Às 17h será a visita aos Reis e Rainhas. A reunião dos participantes na paróquia São José está marcada para às 18h30. Já às 21h reunião das coroas para chamadas.

Em 22 de setembro, a festa começa às 10h, com a chegada das Guardas seguida de visitas aos Reis e Rainhas. Às 12h haverá o almoço. O recolhimentos das coroas está agendado para às 13h. Mais tarde, às 17h, será realizada uma procissão com destino à paróquia São José, seguida da celebração da Missa, às 19h. Às 20h30 ocorrerá o descimento das Bandeiras e encerramento da Festa.