20 SET 2019
Abertas inscrições para a 2ª edição do "Encontro de Ambientalistas"

Já estão abertas no portal da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Divinópolis as inscrições para a segunda edição do "Encontro de Ambientalistas". O evento tem objetivo de promover debates sobre uma agenda ambiental e sustentável para a cidade.

O prazo de cadastro foi aberto em 19 de agosto e irá até 30 de setembro. Os primeiros 70 inscritos irão ganhar um livro. O evento será realizado em 4 de outubro no Plenário da Câmara Municipal no horário de 8h às 12h e contará com uma palestra do Engenheiro de Minas e Consultor do Banco Mundial, Carlos Eduardo Orsini Nunes de Lima, que irão falar sobre os "Objetivos do Milênio da ONU e Princípios do Equador" .

De acordo com os organizadores, a proposta é debater e definir estratégias e ações para garantir a aprovação de leis atualizadas e propositivas que, além de fazer resistência a iniciativas de ameaças e retrocessos aos direitos socioambientais, promovam o adequado licenciamento ambiental e práticas de conservação e respeito à natureza.

Na primeira edição do Encontro de Ambientalistas, realizado em setembro de 2018, foi elaborada uma carta de intenções. O  documento será revisado este ano dentro de quatro eixos temáticos: 1) Água, 2) Qualidade de Vida, 3) Resíduos e 4) Áreas Verdes.

O aspecto de desenvolvimento econômico e mecanismos que estimulem alternativas ao modelo de uso intensivo de agrotóxicos, como a agricultura orgânica e a agroecologia, também estará na pauta.

Em sua segunda edição, o "Encontro de Ambientalistas" é uma iniciativa do Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC), em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplam) e Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo "Deusdedith Carrilho".

Câmara Municipal de Divinópolis

Diretoria de Comunicação (Dircom)