06 SET 2019
Ataliba Lago divulga agenda do mês de setembro

A Biblioteca Municipal Ataliba Lago divulgou nesta quinta-feira (05/09), a agenda de eventos do mês de setembro. A programação conta com várias atrações como: oficinas, exposições, palestras, seminários e muito mais. Um dos grandes destaques é a comemoração de 31 anos do projeto Noite de Poesia. Abaixo, você confere as datas com os respectivos horários, classificação etária e demais informações.

A exposição “Cultura Alimentar Regional” trata da cultura material e dos objetivos da culinária tradicional mineira e regional e ficará exposta até o dia 27 de setembro, no 1º piso da Biblioteca Municipal Ataliba Lago. É uma realização do Centro de Memória Prof. Batistina Corgozinho (CEMUD) – UEMG, Unidade Divinópolis como o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). “Mulheres no Zodíaco”, características do ser feminino na Astrologia, exposição organizada pelo poeta João Carlos Ramos acontece de 2 a 27 de setembro no 2º piso.

A oficina “Vejo flores com você”,  sob coordenação do agente cultural Marcos Alves, terá confecção de flores de papel, que lembram romantismo, amor, paixões e são sempre acolhidas na decoração de salas e casamentos. Destinada ao publico acima de 16 anos, os interessados deverão levar cola e tesoura. As inscrições podem ser feitas com antecedência na Seção Infanto-juvenil e a taxa será uma fita de PVC transparente. Acontece nos dias 5,12,19 e 26 de setembro (quintas-feiras) das 16h às 17h.

A escritora Maria de Fátima Batista Quadros coordena A Confraria Cultural Brasil-Portugal, apresenta “Matilde Campilho – Entre o Rio de Janeiro e Lisboa”. Dia 10 de setembro, terça-feira, às 19h30. “Me formei, e Agora? As angústias da pós formação” é o tema da palestra ministrada pelas psicólogas Liliane Carvalho e Neide Batista, no dia 11 de setembro, quarta-feira, às 19 h.

A noite de poesia completa 31 anos e acontecerá no dia 12 de setembro, quinta-feira, às 19h30. Já no dia 17 de setembro, terça-feira, às 19h, haverá terça filosófica, com o tema “Parapsicologia e Fenômenos Paranormais”, ministrada por conferencista Pe. Geraldo José Maia (Pós-Graduado em Parapsicologia-IPAPPI). A Psicóloga Regina Vaz será a mediadora.

O professor Elismar José Alves, participa da Nova Acrópole sede Divinópolis - Diálogo Filosófico: “A influência das estações em nossas vidas”, como entender e viver os ciclos das estações na nossa vida, no dia 18 de setembro, quarta-feira, às 19h.

O seminário “Subjetividade no tempo das máquinas” com o psicólogo Cassiano Oliveira será no dia 24 de setembro, terça-feira, às 19h. No Inglês com Arte, dia 25 de setembro, quarta-feira, às 17h30, a aula de língua estrangeira com filme, é organizada pelas professoras Bianca Damas e Laís Cecílio.

A reunião do Clube Filatélico Candidés, tem como temática: “Filatelia e Química”. Será dia 30 de setembro, segunda-feira, às 17h30. No mesmo dia, às 19, haverá roda de leitura sobre o livro: “O Encontro Marcado”, do escritor Fernando Sabino.

As atividades permanentes da Ação Cultural são: Visita Orientada e Hora do Conto, de segunda à sexta-feira, 9 e 14h, para alunos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio. Além de grupos especiais ou específicos. O agendamento de visitas orientadas deverá ser feito com Sérgio, no telefone 3222-7297.  O Jogo de Xadrez acontece de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 h, no 2º piso. Todas as terças-feiras, das 18 às 19h, também no 2º piso, tem a oficina de iniciação ao xadrez, com o instrutor Elismar José Alves – Nova Acrópole – sede Divinópolis. A Oficina de Crochê, nas terças-feiras, das 13 às 17h– Casa Paroquial de Santo Antônio – Av. 21 de Abril , 655 – centro.

Confira a agenda no App Divinópolis, disponível na App Store e Play Store. É grátis e rápido!

Fonte: Assessoria PMD