21 AGO 2019
1ª Mostra de Talentos reúne artesãos de dez cidades mineiras

A 1ª Mostra de Talentos reuniu dez cidades mineiras afim de obter recursos para revitalização do Centro de Artes. A feira de artesanato foi coordenada pelo grupo Entre Amigos, com apoio da Prefeitura de Divinópolis.

A implementação da feira foi concretizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) em colaboração com Entre Amigos. Recentemente, o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) autorizou realização de intervenções no local para garantir maior segurança.

Número de 116 expositores compareceram ao evento.  As cidades participantes foram Araxá, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis , Itaúna, Lavras, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Pitangui e São Sebastião do Oeste. Artesãos tiveram oportunidade de mostrar trabalhos e conhecer outras produções.

Ao longo do dia, houve atrações como contação de histórias com Gilliard Pinto da Silva, escritor de livros infantis, apresentações musicais de Trio AtoAção e cantora Paulina Alves,  sarau em libras “Um Pedaço de Minas”,  ensaio aberto com bloco Haja Amor e concerto com banda Avira, que encerrou o evento.

A coordenadora do grupo Entre Amigos, Adrienne Sant’Ana, disse que os objetivos foram alcançados. “O evento foi maravilhoso e bem organizado. Recebemos muitos elogios, e participantes queriam o espetáculo todos os meses. A receptividade de comunidade e artesãos foi excelente, e queria agradecer a todos os envolvidos” ressalta.

Ao fim da mostra, membros do grupo reuniram-se para limpar a praça e conscientizar outros usuários do espaço público.

Além da mostra, as atividades já realizadas pelo grupo foram festa julina, oficina de teatro e bingo. Toda renda foi destinada a doação ao Centro de Artes. Entre Amigos trabalha em ações para outubro com apoio de artesãs buscando oferecer auxilio à crianças necessitadas.