13 AGO 2019
Divinópolis será pela 1ª vez sede de Rodada do Patrimônio

A 9ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural, promovida pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), será sediado pela primeira vez em Divinópolis. O encontro será em 25 de setembro na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), com parceria da Prefeitura de Divinópolis, junto à Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

“Patrimônio Cultural: trocando experiências e ampliando possibilidades de educação e difusão” será tema da rodada. Atividades serão realizadas com intuito de auxiliar compreensão e aplicação de deliberação normativa que norteia o Programa ICMS Patrimônio Cultural.

Segundo a historiadora da Semc, Karine Mileibe de Souza, ser a sede reforça o reconhecimento do município como centro cultural do Centro-Oeste. “Sediar a rodada, pela primeira vez, demonstra que a cidade volta a atuar e preservar a política de patrimônios. Precisamos fortalecer a ação com diálogos e trocas”, comemorou.

Segundo a diretora de promoção do Iepha-MG, Clarice Libânio, é importante para a população entender que patrimônio é história, memória e identidade. “Educar para patrimônio é reconhecer origem e tradição, mas também pensar sobre o futuro. Porque patrimônio é vivo, é construído a cada dia”, esclareceu.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170