13 AGO 2019
Trem Turismo ganha força para o Centro-Oeste

Representantes de Divinópolis estiveram na segunda-feira (12/08), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para uma reunião com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. O encontro reuniu vários prefeitos e secretários municipais do Centro-Oeste para debaterem sobre a criação do “Trem Turístico” na região.

Ao final, o grupo ficou responsável por levantar parcerias e investimentos para tornar possível a iniciativa, além de buscar a concessão da utilização das linhas férreas.

O Secretário de Cultura, Gustavo Mendes, comentou sobre a reunião e a expectativa da secretaria em relação ao projeto.

“A reunião tratou com muita seriedade o assunto sobre o Trem Turístico na nossa região. O programa tem apoio do Ministério da Cultura e com o empenho da Prefeitura de Divinópolis logo poderá ser uma realidade em nossa cidade”, ressalta Gustavo.

Nesta terça-feira (13/08), o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Nogueira, entrou em contato com a empresa VL!, responsável pelas concessões.

“Nós tivemos um primeiro contato com a empresa e de início será feito um estudo de viabilidade econômica do projeto. Destacando a importância deste investimento para a cultura e turismo da região”, nos conta Rafael.

O Trem Turístico seguirá o exemplo de Brumadinho. Várias cidades da região são entrecortadas por linhas férreas. O trem sairia de Bom Sucesso até Divinópolis, com paradas em municípios que integrarão o roteiro.