08 AGO 2019
TRÂNSITO
Agentes visitam escolas e explicam regras de trânsito

A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), realiza palestras sobre a importância de respeitar leis de trânsito. Durante agosto, palestras serão realizadas em escolas públicas pela cidade.

Na segunda-feira (05/08), a ação foi realizada na Escola Estadual Rosa Vaz de Araújo, no bairro Vila Romana. Ao todo 72 crianças, entre 5 e 8 anos, participaram. Os principais assuntos apresentados foram importância do cinto de segurança, equipamento de retenção adequado, cadeira infantil, e observação a sinalizações de trânsito.

O secretário de Trânsito, Marcelo Augusto, disse que palestras são fundamentais para garantir conscientização de crianças e de responsáveis. “Ao chegar a casa, alunos contam aos pais o conteúdo aprendido. Dessa forma, informações podem disseminar-se e garantir segurança a mais cidadãos”, explicou.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170