31 JUL 2019
AGRONEGÓCIOS
Banco de alimentos doa  4 toneladas de alimentos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Banco de Alimentos, doou 4 mil quilos de alimentos em julho. Ao todo 25 instituições foram beneficiadas com doações recebidas de supermercados, sacolões e produtores rurais.

O secretário de Agronegócios, Hilton Aguiar, afirmou que parcerias com doadores são necessárias para diminuir o desperdício. “Queremos garantir acesso a alimentos e combater a fome; é muito importante promover segurança alimentar e nutricional”, ressalta.

Os alimentos estão em boas condições para serem consumidos, mas, sem aceitação comercial, são distribuídos a creches, instituições de longa permanência, casas de recuperação e acolhedoras.

Banco de Alimentos é equipamento público integrado à rede operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Desde setembro de 2018, mais 22 toneladas de alimentos foram já doadas.

Caso deseje fazer doações, basta cadastrar-se na Rua José Balbino Pereira, n° 81, bairro Espírito Santo, ou por telefone 3213-6973.