19 JUL 2019
Grupo de Artesãos adota Centro de Artes

O grupo de artesãos "Entre Amigos - Feira Permanente de Artesanato", adotou o Centro de Artes, na Praça Benedito (Praça do Santuário).

A ação foi possível através do "Adote um Bem Público". O Grupo encaminhou um projeto para recuperação e ativação do espaço. A intenção é de movimentar o espaço com oficinas de artesanato, exposições de arte e muitas outras novidades.

A Secretaria de Cultura e a Secretaria do Governo, junto ao arquiteto da praça, Aristides Salgado, estão auxiliando nas adequações necessárias para a reforma do local. O espaço precisa passar primeiro por reformas, para isso o grupo está buscando parcerias com empresas e organizando eventos para arrecadação de renda.

A agenda já está repleta de novidades: dia 08 de agosto será realizado o Bingo Beneficente, no restaurante Benedictus. O ingresso será vendido a R$ 20,00 reais. A compra pode ser realizada diretamente com os integrantes do grupo ou pelo telefone (37) 98419-7449.

Já no dia 18 de agosto, ocorrerá a 1ª Mostra de Talentos, na Praça do Santuário, entre 10h e 18h. A Mostra do Grupo Entre Amigos abre suas inscrições para 100 artesãos de Divinópolis e região, onde poderão vender e comercializar seus produtos durante este dia sem a necessidade de barraca. O Grupo fornecerá mesas, cadeiras e a camisa do evento. Terá muitos shows e atividades, como contação de histórias e oficinas de artesanato.

Toda a renda adquirida através dos ingressos será revertida para a reforma do Centro de Artes. Faça sua inscrição e adquira mais informações pelo telefone (37) 98419-7449.

Fonte: Assessoria PMD