28 JUN 2019
Social promove integração com torneio de basquete e queimada

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Núcleo "Centro de Artes e Oficios", realizou na quarta-feira (19/06), um torneio de basquete e jogos de queimada no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini. A iniciativa teve o objetivo de promover a integração entre os Núcleos através da prática esportiva. O torneio contou também com a presença dos usuários dos Núcleos Salviano Avelar, Centro de Convivência do Idoso, Divina Luz, Jardinópolis e Pão da Alma.

Crianças, adolescentes, adultos e idosos ocuparam o mesmo espaço. Se divertiram à cada lance de basquete, lamentaram cada pessoa "queimada", fortaleceram o espírito esportivo. E o mais importante, em cada disputa realizada, o objetivo não era ganhar, mas, sim, participar.

Durante o evento houve troca intergeracional de experiências entre os participantes, onde prevaleceu o espírito esportivo e o respeito mútuo. Cada vitória que a equipe de basquete do Centro de Convivência do Idoso conquistava era motivo de aplausos e da vibração de todos.

A coordenadora Ana Luiza, do Núcleo Salviano Avelar, destacou a importância da interatividade. "É realmente a parte mais importante, a interação entre eles, eles se divertirem, isso faz com que tudo seja importante para o desenvolvimento dos projetos sociais da secretaria", destacou.

O Centro de Convivência do Idoso sagrou-se campeão dos jogos de basquete, e o Núcleo Divina Luz foi o campeão dos jogos de queimada