07 JUN 2019
Escola Municipal Oribes Batista Leite completa 50 anos

A Escola Municipal Oribes Batista Leite comemora jubileu de ouro de fundação trazendo Banda da Polícia Militar, Balé Dutt Dance, contação de história com professora Narjara, homenagem a ex-diretoras, apresentação de alunos e merenda com parabéns.

O pré-escolar Oribes Batista Leite, criado em 1969 com nome de Pré-Escolar Municipal Nossa Senhora da Guia, funcionou por aproximadamente dez anos em prédio cedido pela paróquia situado junto à Igreja Nossa Senhora da Guia.

Em 1977, a escola instalou-se em imóvel alugado e permaneceu no local até 1980, quando foi para sede própria. O novo prédio da Rua Itambé, onde funciona até hoje, foi inaugurado em 31 de maio de 1980.

Recebeu nome de Pré-Escolar Oribes Batista Leite em homenagem ao prefeito que governou Divinópolis em 1967. Oribes Batista Leite era pai de Ildeu Batista Leite, doador de lote para a nova construção.

A partir de 1997, a escola atendeu 1ª e 2ª etapa do 1º ciclo do ensino fundamental, com classes anexas à E.M. Otávio Olímpio de Oliveira. Em 1998, ainda com classes anexas, funcionou com 12 turmas. No mesmo ano, atendeu classe de educação infantil, em prédio da E.M. Douglas Miguel Vilela. Em 1999, passou a chamar-se E.M. Oribes Batista Leite.

A unidade escolar está situada na Rua Itambé, nº 81, no bairro Ipiranga. Atualmente atende 157 alunos de 3 a 5 anos da creche III ao 2º período e, ainda, duas turmas de tempo integral. Atuando na direção, há Anaísa Oliveira Dias Barbosa junto com vice-diretora Rosane Cristina Alves Beirigo.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170