Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 21 de julho de 2019
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 74,51
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
RESULTADO UPA...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

05/06/2019 às 15:49:00
Prefeito assina contrato com Infraero para administrar Brigadeiro Cabral

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, assina contrato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), na segunda-feira (10/06), às 14 horas. A empresa estatal será responsável por gestão e operação do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral para os próximos 12 meses.

A solenidade de assinatura será realizada no saguão do Brigadeiro Cabral. A presidente da Infraero, Martha Sellier, a primeira mulher a ocupar o cargo, confirmou presença na assinatura de contrato. O superintendente de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Resende, também participará da solenidade. Representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário foram convidados para a solenidade. 

Para iniciar a gestão, equipamentos da Infraero começaram a chegar nesta semana ao Brigadeiro Cabral. Aparelho de raio X foi instalado na terça-feira (04/06). No começo de 2019, o aeroporto também recebeu os primeiros equipamentos, avaliados em R$ 1,5 milhão – aparelhos da estação meteorológica, suportes, antenas, cabos, computadores, fontes de energia ininterrupta (nobreacks), torres, basculantes, para-raios, tetômetro, painel solar, caixa de energia, trilhos e baterias.

Para receber os equipamentos, a prefeitura contou com contribuição do deputado federal Domingos Sávio. No ano passado, o parlamentar reuniu-se com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, e o secretário nacional de Aviação Civil (SNAC), Dario Lopes, para pedir manutenção e ampliação do Aeroporto Brigadeiro Cabral para retomar voos.

No fim de 2018, a Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos, Aviação Civil (SAC) confirmou chegada de equipamento eletromagnético detector de metal para o Brigadeiro Cabral, após encontro do deputado federal, Domingos Sávio, com participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias.

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet