04 JUN 2019
Repúdio à irresponsabilidade de vereador

Nota à imprensa

Divinópolis, 4 de junho de 2019  - A fim de restabelecer a verdade dos fatos e, principalmente, como forma de repúdio à irresponsabilidade e sentimento de perseguição de um vereador que postou em suas redes sociais um fakenews, a Prefeitura de Divinópolis se vê obrigada a publicar o vídeo, em link em anexo, para, mais uma vez, desmascarar quem quer usa as redes sociais para prática antidemocráticas.

A foto que tenta insinuar que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, não se levantou para a execução do hino, não condiz com a verdade. O referido secretário foi, sim, o último a se levantar. Mas a imagem clara e fala por si, mostrando o respeito de todos os presentes ao ato cívico.

De tal fato só é possível algumas conclusões básicas: primeiro, quem acusa nem estava no local e pega carona com imagens desconexas, reforçando o caráter de irresponsabilidade e molecagem. Segundo, se estivesse no local, saberia que as bandeiras foram hasteadas pelo prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara, durante a execução do hino. Como os três estão na foto se estavam à frente no momento solene?

Assim, não se justifica tal publicação, se não pelo viés do sentimento de perseguição à prefeitura ou resultante do despreparo, extensivo também a todos os veículos que republicaram tal mensagem, sem a devida checagem, princípio básico do bom jornalismo. Desta forma, o município reforça seu compromisso com a verdade dos fatos e constante combate a essa prática nociva à democracia que é o fakenews e seus propagadores.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024