03 JUN 2019
Divinópolis comemora 107 de emancipação político-administrativa

Divinópolis comemorou 107 anos de emancipação político-administrativa neste sábado (01/06). O governo municipal cancelou o tradicional desfile cívico-militar para contenção de despesas, devido à falta de repasses do Governo do Estado aos cofres municipais. O dinheiro que seria investido no desfile, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, repassou à Secretaria Municipal de Saúde, para compra dos medicamentos, que são distribuídos nas farmacinhas municipais.

Abrindo o aniversário da cidade, foi realizada a celebração da Missa na Catedral Diocesana, presidida por Dom José Carlos.  A celebração contou com a presença do prefeito Galileu Machado, do vice-prefeito, Dr. Rinaldo Valério, de vários vereadores, secretários municipais e militares.

Após a celebração, foi realizado na rotatória próxima à praça da Catedral a tradicional cerimônia de hasteamento de bandeiras. Com a participação da banda da municipal Teodosino Campos, dos acadêmicos da Academia Divinopolitana de Letras (ADL), autoridades municipais, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra, além de moradores.

O valor economizado com o desfile, R$ 70 mil, entrou na cota da saúde e reforçou as compras feitas no mês de maio de medicamentos e insumos para manutenção da saúde no município.