30 MAI 2019
ESPORTES
Prefeitura inicia preparativos para o JED 2019

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), iniciou os preparativos para os Jogos Escolares de Divinópolis (JED), na última segunda-feira (27/05). Foi realizada uma reunião com os professores das escolas do município para apresentação do cronograma de ações.

O JED é a maior competição esportiva da região. Na edição de 2018, contou com a participação de 41 escolas, 215 equipes e 2.870 alunos/atletas, nas modalidades futsal, handebol, judô e voleibol. Para este ano, a novidade é a inserção da modalidade basquetebol. O evento dura cerca de 30 dias, onde são realizados aproximadamente 330 jogos.

Na primeira reunião foi explicado o cronograma de ações, o formato do evento, bem como a discussão do regulamento geral. Todos os anos algumas pequenas alterações de acordo com as demandas apresentadas pelos professores e pela coordenação do evento.

As inscrições estão abertas a todas as escolas municipais, estaduais, federais e privadas do município, até o dia 20 de junho. A faixa etária abrange alunos dos 09 aos 16 anos de idade. As escolas interessadas devem procurar a SEMEJ pelo e-mail jogosescolaresdedivinopolis@outlook.com ou pelos telefones 3212-1076
3212-3466.

O Secretário Municipal de Esportes, Ewerton Dutra, explica que o JED é uma prioridade da Semej. “Os alunos esperam ansiosos as competições, são muitos atletas envolvidos. Um grande incentivo a prática de esportes nas escolas e uma motivação para a dedicação das crianças e adolescentes.

Os jogos devem acontecer no período de 08 de agosto a 04 de setembro.

Fonte: Assessoria PMD