09 MAI 2019
Diário oficial publica reajuste de 4,59% dos servidores

O Diário Oficial dos Municípios publica, nessa sexta-feira (10/05), o decreto que concede a revisão geral anual sobre os vencimentos dos servidores municipais. De acordo com o documento, fica concedida a revisão de 4,59% sobre o vencimento dos servidores públicos com incidência na folha de pagamento referente ao mês de junho de 2019.

“Paralelamente a isso, estamos buscando incrementos para a arrecadação do município e novas providências de corte além das que já tínhamos adotado”, ressaltou o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, ao comentar a providência.

Segundo ele, as dificuldades no pagamento dessa revisão se dão, principalmente, em decorrência do sequestro de recursos do município pelo governo de Minas. “O Estado nos deve cerca de R$ 120 milhões, e esse dinheiro está fazendo muita falta não só para quitarmos a folha, mas também para obras e ações que tínhamos planejado para este ano”, frisou o prefeito.

Segundo ele, todo o planejamento feito está seriamente comprometido. “Em 2017, que já foi uma bastante difícil do ponto de vista econômico, tivemos de quitar R$ 53 milhões de restos por pagar que encontramos. Em 2018, o Estado reteve o dinheiro das Prefeituras: só de Divinópolis, foram mais de R$ 100 milhões. Tudo isso, claro, impactou nas nossas finanças. E, este ano, quando esperávamos que a situação melhorasse, o atual governador continuou sequestrando o nosso dinheiro. E agora se comprometeu judicialmente a pagar o que nos deve a partir de janeiro de 2020 e de forma parcelada”, resumiu o prefeito.