16 ABR 2019
Meninas do futsal goleiam e vencem competição

As meninas do futsal do Projeto Estação do Esporte do Grupo de Educação Ética e Cidadania (Geec) com apoio da Prefeitura de Divinópolis venceram a Copa Manoel Corrêa na categoria sub-15. Além de conquistarem a taça de campeão, jogadoras da equipe de base foram eleitas as melhores em suas posições.

Para vencer a competição, a equipe do sub-15 venceu Pains por 13 a 0 na semifinal. Na final, outra goleada, desta vez por 12 a 2 contra a equipe de Pará de Minas. As meninas foram campeãs invictas e ainda tiveram a artilheira da competição Kaylane Fernanda Silva Silveira.

Já no sub-17, a final foi disputada contra o time de Pará de Minas. No tempo normal, a partida ficou empatada em 2 a 2. Na disputa de pênaltis, a equipe de Pará de Minas venceu por 5 a 4. Apesar da derrota, a goleira no sub-17 Marina Pereira Cury foi eleita a melhor da competição.

A competição reuniu equipes das Escolas Manoel Corrêa e Rosa Vaz, além das prefeituras de Cláudio, Pará de Minas e Pains.

Para chegar ao resultado, as meninas têm apoio do município. O secretário municipal de Esportes e Juventude, Everton Dutra, destacou o incentivo da Prefeitura para o resultado positivo das meninas. “Essa parceria com o Geec já tem resultados positivos. Sabemos da seriedade da instituição, por isso apoiamos seus projetos”, afirmou. Ao todo, 38 meninas são beneficiadas nas duas categorias, sub-15 e sub-17. Elas treinam duas vezes por semana, no Poliesportivo do Centro. O projeto é mantido com recursos do Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA), por meio de destinação da empresa Valor da Logística Integrada (VLI).