22 JAN 2019
Município aguarda decisão da Justiça para homologar concurso

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, recebeu, na manhã desta terça-feira (22/01), uma ação ajuizada pelo Ministério Público para suspensão da homologação do Concurso 001/2017. A Prefeitura prestará as informações solicitadas e aguardará a Vara da Justiça se posicionar sobre a liminar que impediu a homologação do concurso.

O concurso seria homologado nesta terça-feira pelo prefeito, mas o município vai esperar a decisão da Justiça. O procurador do município, Wendel Santos, em entrevista coletiva, explicou a postura do prefeito frente ao pedido de liminar.

“O prefeito demonstra lisura e idoneidade, e vamos aguardar a decisão da Justiça. Temos o prazo de 72 horas para prestar informações. Já estamos com todas as informações prontas para serem enviadas. As questões levantadas pelo Ministério Público já foram resolvidas. A postura do prefeito é de cautela para evitar qualquer empecilho para os candidatos”, destacou

Wendel Santos destacou o empenho da administração em realizar um concurso dentro do processo transparente.

“Administração reafirma que todo o procedimento do concurso ocorreu dentro da maior lisura e regularidade, e todos os questionamentos dos candidatos foram respondidos de maneira fundamentada. O Ministério Público tem o direito de ajuizar a ação sempre que entender que algo precisa ser acertado”, destacou.