27 DEZ 2018
Vigilância em Saúde notifica empresa responsável pela coleta de lixo

A Vigilância em Saúde notificou, nesta quinta-feira (27/12), a Arbor Serviços e Manutenção. Após denúncias da população, os fiscais da vigilância compareceram à empresa para verificar a  coleta de lixo.

Na notificação, os fiscais pediram, de forma imediata, a regularização da coleta de lixo. “Realizar a coleta, transporte e destinação dos resíduos sólidos em condições que não representem riscos ao meio ambiente e à saúde coletiva”, afirmou a notificação entregue à empresa.

De acordo com a Vigilância em Saúde, o representante da empresa Alexandre Carlos Ferreira disse que foram dois dias e meio sem coleta de lixo na cidade devido à greve dos funcionários. Alexandre Carlos explicou que, em cinco dias, a coleta de lixo caminhará para a normalização.

De acordo com a Arbor, a empresa se esforça para colocar a coleta em dia pagando horas extras aos funcionários e mais caminhões para normalizar a coleta. Por dia, a cidade produz 155 toneladas; e, nessa terça-feira (26/12), foram recolhidos 245 toneladas de lixo para normalizar a coleta.

Em 20 de dezembro, a Prefeitura de Divinópolis convocou a Arbor para estabelecer diretrizes, e a coleta de lixo ser restabelecida. O representante da Arbor firmou o compromisso de plano de tarefas pré-estabelecidas para a coleta de lixo ser restabelecida de forma imediata.