18 OUT 2018
AGRONEGÓCIOS
Caminhão-pipa beneficia comunidades rurais

A Prefeitura de Divinópolis assinou com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento convênio para aquisição de um caminhão-pipa. O veículo com tanque de 8 mil litros para água potável beneficiará 44 comunidades rurais.
O veículo que chegou ao município nesta quinta-feira (18/10) funcionará como uma patrulha mecanizada abastecendo os locais que necessitarem de água potável. O caminhão-pipa estará à disposição por precaução em caso de defeitos nas bombas, ou falta de água.
De acordo com o agente administrativo da Secretaria Municipal de Agronegócios, Gustavo Mendes, o caminhão-pipa levará água para consumo humano e é mais uma ação da Administração para manter o abastecimento na zona rural, que já implementou 5 novos poços artesianos nas comunidades rurais neste ano.
“O caminhão servirá para suprir a demanda e a necessidade das comunidades rurais, será uma patrulha mecanizada. Além disso, levará água em caso de defeitos em bombas nos poços, por exemplo”, destacou o agente. Segundo Gustavo, a Semag realiza estudos para licitar a manutenção dos poços artesianos na zona rural e o caminhão-pipa suprirá a demanda durante os reparos.
O veículo veio por indicação do vereador Eduardo Print Júnior.