21 SET 2018
Via de acesso ao Complexo Gravatá será interditada

A Vereda Dr. Valdemar Rausch, via de acesso ao Teatro Usina Gravata e à Escola de Música Maestro Ivan Silva, será parcialmente interditada para execução das obras de construção da rede coletora de esgoto da Copasa. A previsão para conclusão dos serviços é de aproximadamente 40 dias. O cronograma inicial foi ajustado em uma reunião entre representantes da Prefeitura e da Copasa, no Teatro Gravatá. A data da interdição parcial de acesso ao Complexo Gravatá será apresentada nos próximos dias.

De acordo com a proposta apresentada, o serviço será executado em duas etapas. A primeira prevê a interdição das proximidades do teatro até a Avenida JK. Assim, será permitida a circulação de veículos do cruzamento da Avenida JK até as proximidades com a Escola de Música em mão dupla. Porém, não será permitido estacionamento ao longo da via em nenhum dos sentidos. Na segunda etapa, todo o trecho será fechado ao trânsito.

“Sabemos do transtorno momentâneo que a obra irá causar. Mas também temos noção da importância ambiental que ela representa para toda nossa cidade”, destacou o secretário de Cultura, Osvaldo Eustáquio de Melo.

“Tivemos o cuidado de ressaltar à Copasa que os prédios são um patrimônio histórico da cidade, e as obras aqui necessitam de uma atenção especial”, ressaltou o secretário.

A preocupação foi prontamente aceita pelo superintendente de Operação Centro-Oeste da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), João Martins. Ele assumiu o compromisso de observar os cuidados necessários à preservação dos prédios. Segundo Martins, haverá uma ação concentrada no local para garantir a execução da obra o mais rápido possível. Todos os projetos de alteração do trânsito no local já foram encaminhados à Settrans.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170