05 SET 2018
Encontro de Fanfarras nas comemorações do 7 de setembro

As tradicionais fanfarras se apresentaram na tarde desta quarta-feira (05/09) na Sede do Tiro de Guerra 04-019. O evento é uma continuação das celebrações comemorativas pelos 196 anos da Independência do Brasil promovido pela Prefeitura de Divinópolis. Com três escolas participantes, a cerimônia marca o Primeiro Encontro de Fanfarras.
O evento recebeu a Escola Estadual Antônio da Costa Pereira, o Centro Técnico Pedagógico (CETEPE) e o Clube dos Aventureiros do ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

De acordo com o Diretor de Comunicação, Evandro Araújo, as fanfarras fazem parte da história de Divinópolis e que há uma tentativa de resgate dos desfiles do Sete de Setembro. “Já há alguns anos, esses grupos têm tido apenas o desfile de primeiro de junho como grande evento. A determinação do Prefeito Galileu Machado, então, foi de que resgatássemos a celebração de Sete de Setembro, abrindo espaço também para as apresentações das nossas fanfarras. E foi assim que surgiu esse primeiro encontro. Lançamos hoje a semente do que esperamos que seja nos próximos anos um dos mais importantes encontros dessa modalidade musical no interior de Minas, incentivado também a celebração dessa importante data cívica”, apontou.

Ao final das apresentações, as escolas foram homenageadas e receberam troféus de representantes da Prefeitura. A Secretária Municipal de Operações Urbanas, Cláudia Abreu Machado, entregou a taça para Clube dos Aventureiros. A Secretária Municipal de Educação, Vera Prado, condecorou o Cetepe. Já o Secretário de Trânsito e Transporte, Waldo Martinho, representando o Prefeito Galileu Machado, homenageou a Escola Estadual Antônio da Costa Pereira.

A semana ainda terá mais uma apresentação, na sexta-feira (07/09), às 9h, haverá ato cívico com hasteamento de bandeiras. Participarão as Forças de Segurança, a banda da Polícia Militar e o cantor João Batista. A solenidade acontecerá no Centro Administrativo, na Avenida Paraná, 2777, bairro Bela Vista.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024