30 AGO 2018
Vôlei e handebol chegam à final no JED

Os Jogos Escolares de Divinópolis (JED) chegam às finais do voleibol e do handebol. Os esportes, que contemplam 72 equipes inscritas, decidem suas finais na sexta-feira (31/08) e em 3 de setembro.

Divididas entre os módulos I e II, as 20 equipes de vôlei jogam entre si, dentro de suas modalidades, e as que obtiverem os melhores resultados ganham a competição. Os últimos jogos ocorrem nesta sexta-feira (31/08), a partir das 7h10, no Colégio São José e São Geraldo.

O aluno Henrique Santos Teixeira, 14 anos, do Colégio São José e São Geraldo, acredita que os jogos incentivam o espírito e a prática esportiva. “As escolas estão tendo um bom espírito esportivo, sem rivalidades e brigas; o objetivo aqui é a prática do esporte. A experiência que eu vou levar da competição é o incentivo e a promoção de treinos oferecidos pelas escolas para continuarmos nossa jornada esportiva e, claro, tentar ganhar o campeonato”, concluiu o estudante atleta de voleibol.

Já as finais de handebol acontecem na sexta-feira (31/08), para o módulo II, às 8h50, no poliesportivo, e na segunda-feira (03/09), para o Jedinho e o módulo I, às 15 horas, no DTC e poliesportivo. Foram 53 equipes inscritas no esporte, que disputaram as primeiras colocações e a classificação para o torneio estadual.

O aluno Danilo Martins Florentino da Silva, 10 anos, da Escola Municipal Professora Hermínia Corgozinho, notou diferenças entre as aulas de Educação Física e os jogos escolares. “É muito diferente da escola, porque vamos jogar com times contra as quais nunca jogamos. Na escola, já sabemos quem é bom e ruim; aqui é mais difícil. Eu não imaginava que ia ser escolhido para jogar handebol; me senti com muita sorte. Estou com uma boa sensação: acho que vamos ganhar”, declarou o estudante atleta de handebol.

Os jogos continuam até 21 de setembro, com competições nas modalidades de judô, basquete e futsal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024